NOTÍCIAS

Sorocaba volta a fase vermelha nesta segunda feira


O não cumprimento poderá levar o comerciante a perder o alvará de funcionamento.

O governo do estado emitiu hoje (19) uma nota técnica orientando que a Prefeitura de Sorocaba determine por decreto o fechamento do comércio não essencial.

O município segue na fase laranja do Plano São Paulo de retomada econômica pelos índices da região como um todo, mas como há a elevação das internações na cidade de Sorocaba, por pacientes com a covid-19, a recomendação do governo do estado é que o comércio volte a fechar as portas.

O anúncio foi feito por Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Ele reforçou que a cidade de Sorocaba está em uma situação de tendência de alta, em uma zona muito perigosa para a lotação dos hospitais.

A nota técnica encaminhada à prefeita Jaqueline Coutinho pede que o município faça o fechamento do comércio para evitar o avanço dos casos e o colapso da rede de saúde.

SERVIÇOS AUTORIZADOS NA FASE 1 – VERMELHA

Quarentena segue normal, com autorização de funcionamento apenas para serviços essenciais (mercados, farmácias, por exemplo), além de indústrias e construção civil.

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.

– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.

– Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.

– Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.

– Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.

– Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.

– Segurança: serviços de segurança pública e privada.

– Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

– Construção civil, agronegócios e indústria: sem restrições.


0 visualização

© 2018 por Thondorf

Contato : (15) 3357-2793

Whats: (15) 98179-1042

Rua Olavo Franca Paz, 45 - Piazza di Roma - Sorocaba/SP

icon face.png
icon instagram.png