PF apreende carros de luxo em investigação sobre golpe na restituição do Imposto de Renda

A polícia foi procurada por um empresário que teria a receber R$ 877 mil, pagou 30% para uma golpista, e uma semana depois foi notificado pela Receita Federal sobre movimentações suspeitas.

A Polícia Federal aprendeu vários carros de luxo em uma investigação sobre golpe na restituição de Imposto de Renda. As investigações começaram há cerca de três semanas, depois que um empresário procurou a polícia informando que tinha sido vítima de um golpe.


Ele informou aos agentes que uma pessoa o procurou oferecendo um serviço para realizar um levantamento dos impostos que o empresário pagou para verificar se ele tinha direito a alguma restituição. A pessoa pedia 30% do valor total.

Segundo a polícia, o empresário teria a receber R$ 877 mil e pagou 30% para a golpista. Porém, uma semana depois, a Receita Federal notificou o empresário sobre a movimentação suspeita.

Nas últimas semanas, os policiais realizaram um mapeamento do esquema e identificaram três pessoas envolvidas. A Justiça autorizou os mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na capital e em Suzano, na Grande São Paulo. Entre os bens apreendidos estão vários carros de luxo.

A investigação é por suspeita de estelionato, associação criminosa, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e crimes tributários. Ninguém foi preso na operação.

 

Resumo:

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/08/09/pf-apreende-carros-de-luxo-em-investigacao-sobre-golpe-na-restituicao-do-imposto-de-renda.ghtml

6 visualizações0 comentário