• Thondorf

E-commerce: veja dicas de como proteger a base da dados do seu negócio de forma simples

As compras online cresceram e se fortaleceram nos últimos meses, por isso aposte na proteção da sua loja virtual e das suas informações.

Os e-commerces vieram para ficar na vida do brasileiro, que precisou se acostumar com as restrições de mobilidade nos últimos 18 meses e apostou nas lojas virtuais para atender suas necessidades.

Com as lojas virtuais é possível ter uma vitrine disponível 24h do seu produto, da sua marca, estar sempre apto a receber pedidos e atender em um nível de localização que antes era praticamente impossível.

Para que seu negócio cresça cada vez mais e continue em expansão, é importante tomar alguns cuidados relativos à segurança para evitar problemas advindos do mundo virtual.

Antivírus

Parece pouca coisa, mas não é. O antivírus evoluiu ao longo dos anos junto à internet e se moldou conforme novos desafios apareceram, como malwares e outros ataques cibernéticos.

Essa seria uma primeira barreira inicial, para isso aposte em uma versão dos softwares mais completos, que faça um acompanhamento e escaneamento frequente e não apenas que busquem quando acionado.

Variar senhas e conceder credenciais

É importante pensar em senhas diferentes para cada plataforma utilizada, assim como criá-las com diferentes números e caracteres especiais, para dificultar o acesso de hackers.

Se o acesso da sua loja, plataforma ou software precisa ser compartilhado com seus funcionários e sócios, opte por conceder acessos criando logins e senhas específicos para cada usuário, evitando que todos utilizem uma única conta e/ou usuário principal.

HTTPS e plataformas

A escolha da plataforma para gerenciar seu negócio é fundamental para o bom desenvolvimento empresarial e o cuidado com os dados coletados, por isso opte por fornecedores confiáveis e que tenham selos de segurança, como o HTTPS.

O site que tem HTTPS aparece com o símbolo de um pequeno cadeado ao lado da barra de de endereços e aparece antes do nome do site, por exemplo https://www.contabeis.com.br/, e funciona como uma camada extra de segurança e criptografia dos dados informados na navegação.

Aplicando essas dicas seu negócio ficará mais seguro, ganhando a confiança de seus consumidores e evitando problemas de vazamento de dados online.

 

Resumo:

Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/48810/e-commerce-veja-dicas-de-como-proteger-a-base-da-dados-do-seu-negocio-de-forma-simples/

0 visualização0 comentário