Antecipação do Feriado de 9 de Julho


O feriado de 9 de julho, antecipado para a próxima segunda (25/5), é estadual incluindo as regiões do interior.




A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje a antecipação do feriado estadual de 9 de julho para a segunda-feira, 25. O projeto de lei enviado pelo governador João Doria (PSDB), com o objetivo de tentar ampliar o isolamento social no Estado, passou com 57 votos a favor e 5 contra.

Logo após a votação, os deputados passaram a apreciar emendas ao texto original. Após o fim do processo, o texto será encaminhado para a sanção de Doria. (o que ainda não ocorreu)

Apesar do resultado amplamente favorável à proposta do governo, o tema foi objeto de longas e acaloradas discussões, com parlamentares da Baixada Santista e do interior protestando contra o potencial aumento de fluxo de turistas da capital para suas regiões, o que pode ajudar a disseminar o novo coronavírus.

Fonte: Isto é



Prefeitura de Sorocaba inicia barreira sanitária nesta sexta-feira (22)


Ação que tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população será feita em cinco pontos da cidade A partir desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Sorocaba instala barreiras sanitárias em cinco pontos da cidade para evitar o contágio pela Covid-19. A ação acontece por meio de uma força-tarefa entre as secretarias da Saúde, Segurança Urbana e a Urbes – Trânsito e Transportes. Os trabalhos acontecerão em diferentes horários estratégicos, nos principais acessos ao município e se encerrarão às 19h da próxima segunda-feira (25). Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Av. Juvenal de Campos (Trevo da Vida), Av. Ipanema (Cruz de Ferro), Av. Dom Aguirre (altura do número 3.465), Av. São Paulo (altura do número 5.450) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.601). Com exceção da Av. Dom Aguirre, os outros quatro pontos terão a ação em dois períodos: das 7h às 8h30 e das 16h30 às 19h. Já a Av. Dom Aguirre terá a barreira por 12 horas, das 7h às 19h. Excepcionalmente nesta sexta-feira (22), a fiscalização se iniciará a partir das 14h na Av. Dom Aguirre. Na barreira, profissionais da área de saúde vão pedir a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros. As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19, dependendo dos sintomas, serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde, ou para ficar em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, essa ação já estava sendo planejada para acontecer há dias, ainda mais após a intenção do Governo do Estado em adiantar o feriado de Nove de Julho para essa segunda-feira (25).

Fonte: Prefeitura de Sorocaba

0 visualização

THONDORF

© 2021  Thondorf

Rua Olavo Franca Paz, 45 - Piazza di Roma - Sorocaba/SP

Contabilidade - Simples Nacional - Imposto de Renda Contabilidade em Sorocaba SP - Contábil - Imposto de Renda - Tributário - Thondorf Contabilidade

Consultoria contábil empresarial

Contato:

  • Segunda à sexta-feira
    Horário de Atendimento

  • das 08:30 as 18:00

Parceiros e contribuidores