Agências bancárias fecham no Carnaval

Atendimento ao público será retomado na 4ª feira de Cinzas (2.mar.2022)

As agências bancárias não abrirão no Carnaval, apesar de o feriado ter sido cancelado em diversos locais do país por causa da pandemia de covid-19.


Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias estarão fechadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março –2ª e 3ª feira de Carnaval. O atendimento só será retomado na 4ª feira de Cinzas (2.mar.2022).


A maior parte das agências bancárias reabrirá às 12h da 4ª feira de Cinzas (2.mar). Mas o horário de abertura será antecipado nas agências que normalmente fecham antes das 15h, para que o atendimento ao público funcione por pelo menos 3 horas.


A Febraban disse que o calendário de feriados bancários está mantido por causa de uma resolução do BC (Banco Central).


VENCIMENTOS


As contas que vencem em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagas sem nenhum acréscimo em 2 de março, por causa do feriado bancário.


“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, disse a Federação Brasileira de Bancos. A Febraban orientou os clientes bancários que precisarem fazer alguma transação durante o feriado de Carnaval a usarem os canais digitais de atendimento, como sites e aplicativos.


Fonte: Poder360



.

9 visualizações0 comentário